Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37632
Tipo: | TCC |
Título : | Escola pública brasileira: uma escola para todos? |
Autor : | Ponte, Laressa Rosendo da |
Palabras clave : | Necessidades educativas;Educação Especial |
Fecha de publicación : | 2003 |
Citación : | Ponte, L. R.; |
Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho insere-se na perspectiva defensora da inserção dos portadores de necessidades educativas especiais na escola regular. Sabe-se que 10% da população mundial sofre de algum tipo de deficiência, o que justifica a tomada de providências urgentes no âmbito da prevenção, do atendimento educacional, da profissionalização e da inserção dessas pessoas no mercado de trabalho (EDLER CARVALHO, 1997). Todavia, a integração escolar não ocorre de fato: apenas uma pequena parcela dos portadores de deficiência encontra-se inserida em classes comuns (dos 400 mil, apenas cerca de 18%) (MENDES, 2001). Na verdade, o debate sobre a educação inclusiva tem provocado polêmicas no Brasil, principalmente quando se trata da Educação Especial: muitas têm sido as vertentes sobre como se deve educar crianças e jovens com necessidades educativas especiais.[...] |
Descripción : | PONTE. Laressa Rosendo da. Escola pública brasileira: uma escola para todos? . 2003. 30f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37632 |
Aparece en las colecciones: | EICESREUFC - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_tcc_lrponte.pdf | 317,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.