Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37632
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPonte, Laressa Rosendo da-
dc.date.accessioned2018-11-23T17:59:41Z-
dc.date.available2018-11-23T17:59:41Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationPonte, L. R.;pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37632-
dc.descriptionPONTE. Laressa Rosendo da. Escola pública brasileira: uma escola para todos? . 2003. 30f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNecessidades educativaspt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.titleEscola pública brasileira: uma escola para todos?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho insere-se na perspectiva defensora da inserção dos portadores de necessidades educativas especiais na escola regular. Sabe-se que 10% da população mundial sofre de algum tipo de deficiência, o que justifica a tomada de providências urgentes no âmbito da prevenção, do atendimento educacional, da profissionalização e da inserção dessas pessoas no mercado de trabalho (EDLER CARVALHO, 1997). Todavia, a integração escolar não ocorre de fato: apenas uma pequena parcela dos portadores de deficiência encontra-se inserida em classes comuns (dos 400 mil, apenas cerca de 18%) (MENDES, 2001). Na verdade, o debate sobre a educação inclusiva tem provocado polêmicas no Brasil, principalmente quando se trata da Educação Especial: muitas têm sido as vertentes sobre como se deve educar crianças e jovens com necessidades educativas especiais.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:EICESREUFC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_tcc_lrponte.pdf317,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.