Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37509
Tipo: Artigo de Evento
Título : Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa
Autor : Ribeiro, Ana Paula de Medeiros
Leite, Raimundo Hélio
Palabras clave : Mapas conceituais;Práticas avaliativas;Avaliação formativa;Aprendizagem escolar
Fecha de publicación : 2006
Editorial : III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Ribeiro, A. P. M.; Leite, R. H. (2006)
Resumen en portugués brasileño: As práticas avaliativas, defendidas por autores contemporâneos, têm apontado para um caminho diferente daquele, tradicionalmente traçado, para avaliar a aprendizagem escolar. A mudança para uma abordagem democrática, participativa e significativa requer o uso de instrumentos de avaliação coerentes com sua proposta teórica e capazes de oferecer ao professor dados qualitativos sobre o avanço do aluno em sua aprendizagem.
Descripción : RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; LEITE, Raimundo Hélio. Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 36-45.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37509
ISBN : 85 7485 098 5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2006_eve_apmribeirorhleite.pdf152,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.