Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37509
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa |
Autor : | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros Leite, Raimundo Hélio |
Palabras clave : | Mapas conceituais;Práticas avaliativas;Avaliação formativa;Aprendizagem escolar |
Fecha de publicación : | 2006 |
Editorial : | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | Ribeiro, A. P. M.; Leite, R. H. (2006) |
Resumen en portugués brasileño: | As práticas avaliativas, defendidas por autores contemporâneos, têm apontado para um caminho diferente daquele, tradicionalmente traçado, para avaliar a aprendizagem escolar. A mudança para uma abordagem democrática, participativa e significativa requer o uso de instrumentos de avaliação coerentes com sua proposta teórica e capazes de oferecer ao professor dados qualitativos sobre o avanço do aluno em sua aprendizagem. |
Descripción : | RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; LEITE, Raimundo Hélio. Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 36-45. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37509 |
ISBN : | 85 7485 098 5 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_apmribeirorhleite.pdf | 152,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.