Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37509
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa |
Authors: | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros Leite, Raimundo Hélio |
Keywords: | Mapas conceituais;Práticas avaliativas;Avaliação formativa;Aprendizagem escolar |
Issue Date: | 2006 |
Publisher: | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citation: | Ribeiro, A. P. M.; Leite, R. H. (2006) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | As práticas avaliativas, defendidas por autores contemporâneos, têm apontado para um caminho diferente daquele, tradicionalmente traçado, para avaliar a aprendizagem escolar. A mudança para uma abordagem democrática, participativa e significativa requer o uso de instrumentos de avaliação coerentes com sua proposta teórica e capazes de oferecer ao professor dados qualitativos sobre o avanço do aluno em sua aprendizagem. |
Description: | RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; LEITE, Raimundo Hélio. Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 36-45. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37509 |
ISBN: | 85 7485 098 5 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_apmribeirorhleite.pdf | 152,92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.