Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37505
Tipo: Artigo de Evento
Título : Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica
Autor : Pascual, Jesus Garcia
Palabras clave : Avaliação do comportamento de estudantes;Elemenos críticos;Educação;Sujeitos isolados
Fecha de publicación : 2006
Editorial : III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Pascual, J. G. (2006)
Resumen en portugués brasileño: Conhecer a causalidade multifacética do comportamanto de estudantes na escola torna-se de fundamental importância para profissionais que pensam a Educação, quer sob a óptica da aprendizagem (MACHADO E PROENÇA, 1997; TANAMACHI, PROENÇA E ROCHA, 2000); quer da óptica da conduta (AQUINO, 1996; GUIMARÃES, 2003). As nervuras da malha capilar que explicam o comportamento dos aprendizes apresentam-se, por vezes, fragmentadas, incidindo apenas na sala de aula. Há necessidade de mudança portanto na educação, pois “a instiuição escolar se caracteriza como uma unidade funcional de planejamento, implementação e avaliação” (MELCHIOR, 2004, p.15). Nesse sentido, refletimos no que tange à avaliação do comportamento de estudantes como parte integrada e integrante do processo educacional (planejamento, ação docente e avaliação) suturando fraturas nas interfaces de aspectos individuais (alunos em si) e aspectos institucionais educativos (escola). [...]
Descripción : PASCUAL, Jesus Garcia. Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 31-48.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37505
ISBN : 85 7485 098 5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2006_eve_jgpascual.pdf130,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.