Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37505
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica |
Autor : | Pascual, Jesus Garcia |
Palabras clave : | Avaliação do comportamento de estudantes;Elemenos críticos;Educação;Sujeitos isolados |
Fecha de publicación : | 2006 |
Editorial : | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | Pascual, J. G. (2006) |
Resumen en portugués brasileño: | Conhecer a causalidade multifacética do comportamanto de estudantes na escola torna-se de fundamental importância para profissionais que pensam a Educação, quer sob a óptica da aprendizagem (MACHADO E PROENÇA, 1997; TANAMACHI, PROENÇA E ROCHA, 2000); quer da óptica da conduta (AQUINO, 1996; GUIMARÃES, 2003). As nervuras da malha capilar que explicam o comportamento dos aprendizes apresentam-se, por vezes, fragmentadas, incidindo apenas na sala de aula. Há necessidade de mudança portanto na educação, pois “a instiuição escolar se caracteriza como uma unidade funcional de planejamento, implementação e avaliação” (MELCHIOR, 2004, p.15). Nesse sentido, refletimos no que tange à avaliação do comportamento de estudantes como parte integrada e integrante do processo educacional (planejamento, ação docente e avaliação) suturando fraturas nas interfaces de aspectos individuais (alunos em si) e aspectos institucionais educativos (escola). [...] |
Descripción : | PASCUAL, Jesus Garcia. Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 31-48. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37505 |
ISBN : | 85 7485 098 5 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_jgpascual.pdf | 130,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.