Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37305
Tipo: TCC
Título : O Curso de Pedagogia da URCA e a formação do professor de educação infantil
Autor : Leite, Edna Xenofonte
Tutor: Cruz, Sílvia Helena Vieira
Palabras clave : Formação do professor de Educação Infantil;Qualidade na formação do professor de Educação Infantil,;Curso de Pedagogia da URCA;Teacher Education Early Childhood Education;Courses in Pedagogy from URCA
Fecha de publicación : 2013
Citación : Leite, E. X.; Cruz, S. H. V. (2013)
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem por objetivo apresentar algumas considerações e reflexões sobre como vem ocorrendo a formação do professor de Educação Infantil na Universidade Regional do Cariri – Urca. A metodologia se constitui em uma pesquisa documental e na realização de entrevistas com sujeitos que foram formados na Urca e com dois professores deste curso. Foi buscando compreender a prática do professor de Educação Infantil e os vários olhares que se tem sobre a formação para Professor de Educação Infantil no Curso de Pedagogia da Urca que foi proposta esta pesquisa, e partindo dos dados encontrados foi possível fazer uma analise sobre a formação oferecida neste curso, e sobre as mudanças ocorridas após a reformulação dos cursos de Pedagogia proposta pelo CNE em 2006. Concluí-se então que no Curso de pedagogia da Urca, a formação para atuar como professor de Educação Infantil ainda apresenta imensos desafios a serem superados no que diz respeito a uma formação de qualidade para ser professor de Educação Infantil.
Abstract: This paper aims to present some thoughts and reflections on how the training has occurred kindergarten teacher at the University of Cariri Regional - Urca. The methodology constitutes the documentary research and conduct interviews with subjects who were trained in Urea and two professors of this course. Was trying to understand the practice of early childhood education teacher and the various looks that you have on training for Early Childhood Teacher Education Course in Urca was proposed that this research, drawing on data and found it was possible to analyze on training offered in this course, and about the changes in this course after the reformulation of Pedagogy proposed by the CNE in 2006. I concluded then that the course pedagogy of Urca, training to serve as professor of early childhood education still shows differences between theory and practice in university studied the activity room.
Descripción : LEITE, E. X. O Curso de Pedagogia da URCA e a formação do professor de educação infantil. 2013. 66f. – TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação Infantil, Polo Cariri (Ce), 2013.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37305
Aparece en las colecciones: EEI - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_exleite.pdf528,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.