Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37305
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCruz, Sílvia Helena Vieira-
dc.contributor.authorLeite, Edna Xenofonte-
dc.date.accessioned2018-11-13T17:42:32Z-
dc.date.available2018-11-13T17:42:32Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationLeite, E. X.; Cruz, S. H. V. (2013)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37305-
dc.descriptionLEITE, E. X. O Curso de Pedagogia da URCA e a formação do professor de educação infantil. 2013. 66f. – TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação Infantil, Polo Cariri (Ce), 2013.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to present some thoughts and reflections on how the training has occurred kindergarten teacher at the University of Cariri Regional - Urca. The methodology constitutes the documentary research and conduct interviews with subjects who were trained in Urea and two professors of this course. Was trying to understand the practice of early childhood education teacher and the various looks that you have on training for Early Childhood Teacher Education Course in Urca was proposed that this research, drawing on data and found it was possible to analyze on training offered in this course, and about the changes in this course after the reformulation of Pedagogy proposed by the CNE in 2006. I concluded then that the course pedagogy of Urca, training to serve as professor of early childhood education still shows differences between theory and practice in university studied the activity room.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFormação do professor de Educação Infantilpt_BR
dc.subjectQualidade na formação do professor de Educação Infantil,pt_BR
dc.subjectCurso de Pedagogia da URCApt_BR
dc.subjectTeacher Education Early Childhood Educationpt_BR
dc.subjectCourses in Pedagogy from URCApt_BR
dc.titleO Curso de Pedagogia da URCA e a formação do professor de educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem por objetivo apresentar algumas considerações e reflexões sobre como vem ocorrendo a formação do professor de Educação Infantil na Universidade Regional do Cariri – Urca. A metodologia se constitui em uma pesquisa documental e na realização de entrevistas com sujeitos que foram formados na Urca e com dois professores deste curso. Foi buscando compreender a prática do professor de Educação Infantil e os vários olhares que se tem sobre a formação para Professor de Educação Infantil no Curso de Pedagogia da Urca que foi proposta esta pesquisa, e partindo dos dados encontrados foi possível fazer uma analise sobre a formação oferecida neste curso, e sobre as mudanças ocorridas após a reformulação dos cursos de Pedagogia proposta pelo CNE em 2006. Concluí-se então que no Curso de pedagogia da Urca, a formação para atuar como professor de Educação Infantil ainda apresenta imensos desafios a serem superados no que diz respeito a uma formação de qualidade para ser professor de Educação Infantil.pt_BR
Aparece nas coleções:EEI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_exleite.pdf528,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.