Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37301
Tipo: TCC
Título: As concepções de professoras da pré-escola sobre o papel da brincadeira no desenvolvimento das crianças
Autor(es): Gomes, Maria Sandra Felix Monteiro Tabosa
Orientador: Frota, Ana Maria Monte Coelho
Palavras-chave: Brincadeiras;Educação Infantil e desenvolvimento
Data do documento: 2012
Citação: Gomes, M. S. F. M. T.; Frota, A. M .M. C. (2012)
Resumo: O objetivo deste trabalho é conhecer as concepções de professoras do Infantil V de uma escola da periferia de Fortaleza sobre a importância do brincar para o desenvolvimento da criança. Analisa-se o conceito do termo brincar a partir do estudo de textos de autores como Kishimoto, Vygotsky, Brougere, Vasconcelos e Wajskop e a importância do brincar para o desenvolvimento humano à luz da teoria de Vygotsky. Os procedimentos utilizados neste trabalho foram entrevistas e observação, os quais possibilitaram a coleta de dados e consequentes resultados. Percebe-se que as professoras entrevistadas concebem a brincadeira como uma atividade de grande importância para o desenvolvimento integral das crianças. Palavras chave:
Descrição: GOMES. Maria Sandra Felix Monteiro Tabosa. As concepções de professoras da pré-escola sobre o papel da brincadeira no desenvolvimento das crianças. . 2012. 52f. –TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação Infantil, Fortaleza (Ce), 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37301
Aparece nas coleções:EEI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_msfmtgomes.pdf379,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.