Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36411
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Marcos Antônio Araújo-
dc.contributor.authorCosta, Luiz Fernando Mota Heffer da-
dc.date.accessioned2018-10-10T16:47:27Z-
dc.date.available2018-10-10T16:47:27Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCOSTA, L.F. M. H. O ensino de eletrodinâmica no ensino médio usando um objeto educacional manufaturado. 2018. 95 f. Dissertação (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física) - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36411-
dc.description.abstractThis work tries to develop a new approach in the teaching of electrodynamics with the use of a manufactured educational object and using pedagogical lines that give preference in the signification of contents and in the identification of the educational levels of each student. Thus the dissertation investigated, developed and assembled an object of learning for the teaching of electrodynamics. Concluding that it can be approached in all the years of high school and suggesting to the teacher the application of this content in a spiral curriculum, thus guaranteeing the gradual evolution of its students. The work was based Jerome Brunner's Teaching Theory and applied in a public school in Ceará with students from the 3rd year of high school.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectEletrodinâmicapt_BR
dc.subjectEducação - métodos experimentaispt_BR
dc.titleO ensino de eletrodinâmica no ensino médio usando um objeto educacional manufaturadopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho busca desenvolver uma nova abordagem no ensino de eletrodinâmica com a utilização de um objeto educacional manufaturado e utilizando linhas pedagógicas que deem preferencia na significação de conteúdos e na identificando dos níveis educacionais de cada aluno. Assim a dissertação investigou, desenvolveu e montou um objeto de aprendizado para o ensino de eletrodinâmica. Concluindo que poderá ser abordado em todos os anos do ensino médio e sugerindo ao professor a aplicação deste conteúdo num currículo espiral garantindo, assim, a evolução gradativa dos seus alunos. O trabalho foi fundamentado na Teoria de Ensino de Jerome Brunner e aplicado em uma escola publica do Ceará com alunos do 3º ano do ensino médio.pt_BR
Aparece nas coleções:MNPEF - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_dis_lfmhcosta.pdf1,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.