Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34960
Tipo: | TCC |
Título : | The benefits of the humanistic approach in an english language class: a case study in a public school in Fortaleza, Ceará |
Título en inglés: | The benefits of the humanistic approach in an english language class: a case study in a public school in Fortaleza, Ceará |
Autor : | Lima, Francisco Diego Cruz |
Tutor: | Guará, Maria da Gloria Lobo |
Palabras clave : | Humanistic Approach;English Language Teaching;Public School;Abordagem Humanística;Escola pública;Ensino da Língua Inglesa |
Fecha de publicación : | 2017 |
Citación : | Lima, F.D.C.; Guara, G. L. (2017) |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa conduzida em uma escola pública de ensino fundamental, em Fortaleza, Ceará, Brasil, para uma turma de sétimo ano com vinte e sete estudantes. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, desenvolvida por meio de um estudo de caso, no qual se aplicou uma atividade humanística durante uma aula de Língua Inglesa, para avaliar a percepção e motivação dos alunos envolvidos. Os resultados mostraram que os alunos se sentiram mais motivados a participar da aula de língua estrangeira, demonstrando mais interesse. Ademais, observou-se que a atividade humanista parece ter melhorado a atmosfera da sala de aula para os alunos e para o professor. |
Abstract: | This article aims at presenting the results of a study carried out at an elementary public school in Fortaleza, Ceará, Brazil, in a 7th grade classroom with twenty-seven (27) students. This is a qualitative research, developed through a case study, in which a humanistic activity was applied during an English Language class, to evaluate the perception and motivation of the students involved. The results showed that the students felt more motivated to participate in the language class, and they seemed to be more interested in the classes as well. Also, it was observed the humanistic activities seemed to improve the learning atmosphere for the students and the teacher. |
Descripción : | LIMA, Francisco Diego Cruz. The benefits of the humanistic approach in an english language class: a case study in a public school in Fortaleza, Ceará. 2017. 25f. –TCC ( Monografia)- Universidade Federal do Ceará, Curso de Letras, Lingua Inglesa e suas Literaturas. Curso de Graduação em Letras inglês, Fortaleza(CE), 2017 |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34960 |
Aparece en las colecciones: | LETRAS - INGLÊS - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_tcc_fdclima.pdf | 573,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.