Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34960
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Guará, Maria da Gloria Lobo | - |
dc.contributor.author | Lima, Francisco Diego Cruz | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-21T17:59:14Z | - |
dc.date.available | 2018-08-21T17:59:14Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Lima, F.D.C.; Guara, G. L. (2017) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34960 | - |
dc.description | LIMA, Francisco Diego Cruz. The benefits of the humanistic approach in an english language class: a case study in a public school in Fortaleza, Ceará. 2017. 25f. –TCC ( Monografia)- Universidade Federal do Ceará, Curso de Letras, Lingua Inglesa e suas Literaturas. Curso de Graduação em Letras inglês, Fortaleza(CE), 2017 | pt_BR |
dc.description.abstract | This article aims at presenting the results of a study carried out at an elementary public school in Fortaleza, Ceará, Brazil, in a 7th grade classroom with twenty-seven (27) students. This is a qualitative research, developed through a case study, in which a humanistic activity was applied during an English Language class, to evaluate the perception and motivation of the students involved. The results showed that the students felt more motivated to participate in the language class, and they seemed to be more interested in the classes as well. Also, it was observed the humanistic activities seemed to improve the learning atmosphere for the students and the teacher. | pt_BR |
dc.language.iso | en_US | pt_BR |
dc.subject | Humanistic Approach | pt_BR |
dc.subject | English Language Teaching | pt_BR |
dc.subject | Public School | pt_BR |
dc.subject | Abordagem Humanística | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Língua Inglesa | pt_BR |
dc.title | The benefits of the humanistic approach in an english language class: a case study in a public school in Fortaleza, Ceará | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa conduzida em uma escola pública de ensino fundamental, em Fortaleza, Ceará, Brasil, para uma turma de sétimo ano com vinte e sete estudantes. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, desenvolvida por meio de um estudo de caso, no qual se aplicou uma atividade humanística durante uma aula de Língua Inglesa, para avaliar a percepção e motivação dos alunos envolvidos. Os resultados mostraram que os alunos se sentiram mais motivados a participar da aula de língua estrangeira, demonstrando mais interesse. Ademais, observou-se que a atividade humanista parece ter melhorado a atmosfera da sala de aula para os alunos e para o professor. | pt_BR |
dc.title.en | The benefits of the humanistic approach in an english language class: a case study in a public school in Fortaleza, Ceará | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LETRAS - INGLÊS - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_tcc_fdclima.pdf | 573,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.