Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34737
Tipo: Capítulo de Livro
Título : As narrativas autobiográficas de crianças e a formação do pedagogo
Autor : Avelino, Déborah de Sousa
Astigarraga, Andrea Abreu
Palabras clave : Criança;Experiências de vida;Ambiente escolar
Fecha de publicación : 2017
Citación : Avelino, D. S.; Astigarraga, A. A. (2017)
Resumen en portugués brasileño: O que legitima o poder de participação das crianças no ambiente escolar, quando ela produz um conhecimento reflexivo do mundo e de si mesma, ao mesmo tempo que lhe é negada a sua voz? Entendemos que as crianças relatam, no ambiente escolar, seu cotidiano, ao nar- rar suas relações com o outro. Essa escuta permite compreender: seus comportamentos, histórias, gostos, sentimentos e afetos entre outras dimensões, elementos significativos para serem explorados em sala de nula, o que de fato seria relevante no processo educativo da criança nos anos pré-escolares, promovendo a ampliação de suas experiências e conhecimentos. Ao ingressar na escola, as crianças trazem um repertório de experiências vividas no cotidiano.[...]
Descripción : AVELINO, Déborah de Sousa; ASTIGARRAGA, Andrea Abreu. As narrativas autobiográficas de crianças e a formação do pedagogo.In: COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PEREIRA, Jaquelândia Aristides; SANTOS, Núbia Agustinha Carvalho; ASTIGARRA, Andrea Abreu; SILVA, Maria Saraiva da (orgs). Infância e relações etnorraciais em pesquisa. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2017. p. 63-75.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34737
ISBN : 978-85-420-1148-7
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2017_capliv_dsavelinoaaastigarraga.pdf2,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.