Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34486
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | O Roleplaying Game (RPG) e o ensino da história africana e afro-brasileira |
Autor(es): | Rodrigues, Joycimara de Morais Costa, Maria de Fátima Vasconcelos da |
Palavras-chave: | História no Brasil;Ensino;Transformações |
Data do documento: | 2016 |
Citação: | Rodrigues, J. M.; Costa, M. F. V. (2016) |
Resumo: | O ensino de História no Brasil tem passado por inúmeras modificações nos últimos anos e essas modificações se devem à atuação de diversos grupos sociais, grupos estes que foram mantidos à parte na historiografia tradicional, numa tentativa de resgatar a importância dos mesmos na construção histórica do Brasil. Um avanço no contexto de uma abrangente política de Ações Afirmativas de Promoção da Igualdade Racial, implantadas no governo Lula, e consolidadas com a criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), órgão vinculado à presidência da república. A citada lei modifica a LDB, tornando obrigatório o ensino da Cultura e História. [...] |
Descrição: | RODRIGUES, Joycimara de Morais; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da. O Roleplaying Game (RPG) e o ensino da história africana e afro-brasileira. In: ROCHA, Nara Maria Forte Diogo; COSTA, Marcelle Arruda Cabral; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PINHEIRO, Francisco Pablo H. A. (orgs). Na aldeia, na escola, e no museu: alinhavos entre infância e trabalho docente. Fortaleza: EdUECE, 2016. p.230-253. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34486 |
ISBN: | 978-85-7826-383-9 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_jmrodriguesmfvcosta.pdf | 119,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.