Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34486
Tipo: Capítulo de Livro
Título: O Roleplaying Game (RPG) e o ensino da história africana e afro-brasileira
Autor(es): Rodrigues, Joycimara de Morais
Costa, Maria de Fátima Vasconcelos da
Palavras-chave: História no Brasil;Ensino;Transformações
Data do documento: 2016
Citação: Rodrigues, J. M.; Costa, M. F. V. (2016)
Resumo: O ensino de História no Brasil tem passado por inúmeras modificações nos últimos anos e essas modificações se devem à atuação de diversos grupos sociais, grupos estes que foram mantidos à parte na historiografia tradicional, numa tentativa de resgatar a importância dos mesmos na construção histórica do Brasil. Um avanço no contexto de uma abrangente política de Ações Afirmativas de Promoção da Igualdade Racial, implantadas no governo Lula, e consolidadas com a criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), órgão vinculado à presidência da república. A citada lei modifica a LDB, tornando obrigatório o ensino da Cultura e História. [...]
Descrição: RODRIGUES, Joycimara de Morais; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da. O Roleplaying Game (RPG) e o ensino da história africana e afro-brasileira. In: ROCHA, Nara Maria Forte Diogo; COSTA, Marcelle Arruda Cabral; COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos da; PINHEIRO, Francisco Pablo H. A. (orgs). Na aldeia, na escola, e no museu: alinhavos entre infância e trabalho docente. Fortaleza: EdUECE, 2016. p.230-253.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34486
ISBN: 978-85-7826-383-9
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_jmrodriguesmfvcosta.pdf119,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.