Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 49
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2022 | Escola, gênero e masculinidades – é possível fazer uma escola que debata as diferenças? | Santos, Janiê Lidia Maia Cunha | Dissertação |
2022 | Uso de conceitos das Ciências Sociais nas aulas de sociologia no ensino médio: proposta de uma sequência didática | Fonseca, Francisco Anarclebson do Rêgo | Dissertação |
2022 | Educação e direitos humanos: uma análise das escolas de ensino médio de Fortaleza | Lima, Viviana Cavalcante Pinheiro de | Dissertação |
2022 | O ensino de sociologia como instrumento para compreensão das realidades: aprendizagem significativa e o uso da imaginação sociológica na construção do sujeito | Vale, Fábio Freire do | Dissertação |
2022 | A contribuição do ensino de sociologia para o debate étnico- racial na escola: Projeto Africanidades na Escola Estadual João de Abreu na cidade de Baraúna, RN | Chikush, Yuki Meneses | Dissertação |
2022 | O Projeto Professor Diretor de Turma como instrumento de intervenção na formação cidadã. | Andrade, Ana Paula Rodrigues de | Dissertação |
2022 | “É só de brincando, tia!” racismo recreativo em apelidos, piadas e brincadeiras no ambiente escolar | Oliveira, Elissânia da Silva | Dissertação |
2022 | Soberanas - lugar de mulher é onde ela quiser: o ensino de gênero no ambiente escolar | Simplício, Cláudio César Alves | Dissertação |
2022 | O lugar da sociologia na educação integral sob a perspectiva de professores de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral - EEMTIs, de Fortaleza-CE | Forte, Lorena Cristina de Queiroz | Dissertação |
2022 | Sociologia escolar digital em perspectiva: uma análise nas escolas estaduais de educação profissional em Fortaleza | Marques, Dione Maria Almeida | Dissertação |
2021 | Diversidade sexual na educação básica: um estudo sobre estratégias para inserção das temáticas no cotidiano escolar | Bandeira, Iara Danielle Ferreira | Dissertação |
2021 | Do tempo dos antigos aos tempos atuais: um estudo através de narrativas memoriais da história do quilombo de queimadas em Crateús – Ceará | Silva, Francisca Maria Bezerra da | Dissertação |
2021 | A tecnologia empresarial socioeducacional (tese) nas Escolas Profissionais do Estado do Ceará (EEEP) e o ensino de sociologia | Ribeiro, Thiago Lima | Dissertação |
2022 | Sociabilidades juvenis: conflitos e desigualdades socioespaciais – escola de ensino médio público regular e profissionalizante | Sancho, Denilson Feitosa | Dissertação |
2021 | O paradigma moral nos colégios militares: da idealidade à condição pós-moderna | Coelho, Francisco Sérgio Marçal | Dissertação |
2021 | O uso do livro didático por professor e estudantes nas aulas de sociologia na Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Francisco Aristóteles de Sousa em Itaitinga – Ceará | Santos, Alane Vale Farias dos | Dissertação |
2020 | A aprendizagem significativa de sociologia a partir de metodologias ativas | Torres, Ana Carolina Silva | Dissertação |
2021 | Música como recurso didático: contribuições das práticas musicais para a sociologia no ensino médio | Saito, Sarita Cristina | Dissertação |
2020 | Ensino de sociologia, escola e juventudes: proposta de material didático | Ferreira, Felipe Barreira | Dissertação |
2020 | Percepções discentes sobre o ensino de sociologia nas escolas públicas estaduais do Maciço de Baturité | Freire, Newton Malveira | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 49