Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Orientações para o ensino da leitura |
Authors: | Moreira, Nadja da Costa Ribeiro |
Keywords: | Compreensão na leitura;Leitura;Leitura - Desenvolvimento;Ensino da Leitura |
Issue Date: | 1984 |
Publisher: | Revistas de Letras |
Citation: | Moreira , N. C. R. (1984) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Tradicionalmente o processo de apreensão da mensagem de um autor vem sendo chamado de compreensão, concebida como um conjunto de habilidades exigidas do leitor para entender o autor. Geralmente essas habilidades são especificadas como: distinguir a idéia principal, apontar detalhes, ordenar fatos ou idéias em seqüência, dar o significado de palavras em contextos. Supõe-se que s.e o leitor tem capacidade de aplicar estas habilidades na leitura de um texto, ele será capaz de compreendê-lo. |
Description: | MOREIRA, Nadja da Costa Ribeiro. Orientações para o ensino da leitura. Revista de Letras, Fortaleza, v. 7, n. 1/2, p. 65-92, 1984. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380 |
ISSN: | 1018051 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1984_Art_NCRMoreira.pdf | 3,31 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.