Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira, Nadja da Costa Ribeiro-
dc.date.accessioned2012-07-20T12:29:05Z-
dc.date.available2012-07-20T12:29:05Z-
dc.date.issued1984-
dc.identifier.citationMoreira , N. C. R. (1984)pt_BR
dc.identifier.issn1018051-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380-
dc.descriptionMOREIRA, Nadja da Costa Ribeiro. Orientações para o ensino da leitura. Revista de Letras, Fortaleza, v. 7, n. 1/2, p. 65-92, 1984.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevistas de Letraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompreensão na leiturapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLeitura - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectEnsino da Leiturapt_BR
dc.titleOrientações para o ensino da leiturapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrTradicionalmente o processo de apreensão da mensagem de um autor vem sendo chamado de compreensão, concebida como um conjunto de habilidades exigidas do leitor para entender o autor. Geralmente essas habilidades são especificadas como: distinguir a idéia principal, apontar detalhes, ordenar fatos ou idéias em seqüência, dar o significado de palavras em contextos. Supõe-se que s.e o leitor tem capacidade de aplicar estas habilidades na leitura de um texto, ele será capaz de compreendê-lo.pt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1984_Art_NCRMoreira.pdf3,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.