Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moreira, Nadja da Costa Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2012-07-20T12:29:05Z | - |
dc.date.available | 2012-07-20T12:29:05Z | - |
dc.date.issued | 1984 | - |
dc.identifier.citation | Moreira , N. C. R. (1984) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1018051 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380 | - |
dc.description | MOREIRA, Nadja da Costa Ribeiro. Orientações para o ensino da leitura. Revista de Letras, Fortaleza, v. 7, n. 1/2, p. 65-92, 1984. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revistas de Letras | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Compreensão na leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Leitura | pt_BR |
dc.title | Orientações para o ensino da leitura | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Tradicionalmente o processo de apreensão da mensagem de um autor vem sendo chamado de compreensão, concebida como um conjunto de habilidades exigidas do leitor para entender o autor. Geralmente essas habilidades são especificadas como: distinguir a idéia principal, apontar detalhes, ordenar fatos ou idéias em seqüência, dar o significado de palavras em contextos. Supõe-se que s.e o leitor tem capacidade de aplicar estas habilidades na leitura de um texto, ele será capaz de compreendê-lo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1984_Art_NCRMoreira.pdf | 3,31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.