Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Orientações para o ensino da leitura
Autor : Moreira, Nadja da Costa Ribeiro
Palabras clave : Compreensão na leitura;Leitura;Leitura - Desenvolvimento;Ensino da Leitura
Fecha de publicación : 1984
Editorial : Revistas de Letras
Citación : Moreira , N. C. R. (1984)
Resumen en portugués brasileño: Tradicionalmente o processo de apreensão da mensagem de um autor vem sendo chamado de compreensão, concebida como um conjunto de habilidades exigidas do leitor para entender o autor. Geralmente essas habilidades são especificadas como: distinguir a idéia principal, apontar detalhes, ordenar fatos ou idéias em seqüência, dar o significado de palavras em contextos. Supõe-se que s.e o leitor tem capacidade de aplicar estas habilidades na leitura de um texto, ele será capaz de compreendê-lo.
Descripción : MOREIRA, Nadja da Costa Ribeiro. Orientações para o ensino da leitura. Revista de Letras, Fortaleza, v. 7, n. 1/2, p. 65-92, 1984.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380
ISSN : 1018051
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1984_Art_NCRMoreira.pdf3,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.