Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Orientações para o ensino da leitura |
Autor : | Moreira, Nadja da Costa Ribeiro |
Palabras clave : | Compreensão na leitura;Leitura;Leitura - Desenvolvimento;Ensino da Leitura |
Fecha de publicación : | 1984 |
Editorial : | Revistas de Letras |
Citación : | Moreira , N. C. R. (1984) |
Resumen en portugués brasileño: | Tradicionalmente o processo de apreensão da mensagem de um autor vem sendo chamado de compreensão, concebida como um conjunto de habilidades exigidas do leitor para entender o autor. Geralmente essas habilidades são especificadas como: distinguir a idéia principal, apontar detalhes, ordenar fatos ou idéias em seqüência, dar o significado de palavras em contextos. Supõe-se que s.e o leitor tem capacidade de aplicar estas habilidades na leitura de um texto, ele será capaz de compreendê-lo. |
Descripción : | MOREIRA, Nadja da Costa Ribeiro. Orientações para o ensino da leitura. Revista de Letras, Fortaleza, v. 7, n. 1/2, p. 65-92, 1984. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380 |
ISSN : | 1018051 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1984_Art_NCRMoreira.pdf | 3,31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.