Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Orientações para o ensino da leitura |
Autor(es): | Moreira, Nadja da Costa Ribeiro |
Palavras-chave: | Compreensão na leitura;Leitura;Leitura - Desenvolvimento;Ensino da Leitura |
Data do documento: | 1984 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revistas de Letras |
Citação: | Moreira , N. C. R. (1984) |
Resumo: | Tradicionalmente o processo de apreensão da mensagem de um autor vem sendo chamado de compreensão, concebida como um conjunto de habilidades exigidas do leitor para entender o autor. Geralmente essas habilidades são especificadas como: distinguir a idéia principal, apontar detalhes, ordenar fatos ou idéias em seqüência, dar o significado de palavras em contextos. Supõe-se que s.e o leitor tem capacidade de aplicar estas habilidades na leitura de um texto, ele será capaz de compreendê-lo. |
Descrição: | MOREIRA, Nadja da Costa Ribeiro. Orientações para o ensino da leitura. Revista de Letras, Fortaleza, v. 7, n. 1/2, p. 65-92, 1984. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380 |
ISSN: | 1018051 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1984_Art_NCRMoreira.pdf | 3,31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.