Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32870
Tipo: | TCC |
Título : | A história em quadrinhos no ensino de Física: construção de uma sequência didática através de Paulo Freire |
Autor : | Sobreira, Francisco Macedo |
Tutor: | Lima, Kellen Cristina Vilhena |
Palabras clave : | Física - Estudo e ensino;Pedagogia de Paulo Freire;História em quadrinhos |
Fecha de publicación : | 2014 |
Citación : | SOBREIRA, F. M. A história em quadrinhos no ensino de Física: construção de uma sequência didática através de Paulo Freire. 2014. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Barbalha, 2011. |
Resumen en portugués brasileño: | Introduzir novas linguagens nas aulas de Física não é uma tarefa trivial, principalmente no ensino de Ciências Naturais, pois não se trata excepcionalmente de buscar novos elementos que subsidiem o educador, mas que propicie a reconstrução do conhecimento do educando. Deste modo, o que qualifica a aula não é apenas a linguagem nela empregada, mas, também, a pedagogia utilizada pelo professor para inseri-las ao contexto em questão. Portanto, o bom recurso didático é aquele ao qual o educador tem a habilidade de manuseá-lo de modo que envolva os educandos. Neste sentido, o presente trabalho traz a elaboração de uma sequência didática apoiada na perspectiva problematizadora de Paulo Freire, utilizando-se das histórias em quadrinhos (HQ) como alternativa de linguagem para o ensino de Física, uma vez que são de fácil acessibilidade, possuem caráter lúdico e proporcionam uma diversidade de possibilidades pedagógicas. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32870 |
Aparece en las colecciones: | FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_tcc_fmsobreira.pdf | 26,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.