Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32681
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Nágela da Silva de-
dc.contributor.authorMendes Segundo, Maria das Dores-
dc.contributor.authorFreres, Helena de Araújo-
dc.date.accessioned2018-06-07T14:30:34Z-
dc.date.available2018-06-07T14:30:34Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSousa, N. S.; Mendes Segundo, M. D.; Freres, H. A. (2015)pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7485-240-9-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32681-
dc.descriptionSOUSA, Nágela da Silva de; MENDES SEGUNDO, Maria das Dores; FRERES, Helena de Araújo. Educação e formação humana revolucionária em Antonio Gramsci. In: RABELO, Josefa Jackline (org.). Gramsci, educação e luta de classes: pressupostos para a formação humana. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2015, p.49-76.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComplexo educacionalpt_BR
dc.subjectGyörgy Lukácspt_BR
dc.subjectConcepções marxianaspt_BR
dc.titleEducação e formação humana revolucionária em Antonio Gramscipt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrDe início, gostaríamos de expor que nossa leitura sobre o complexo educacional tem um cunho ontológico, por entendermos que é a partir do trabalho que o ser social se erige, fundando, nesse processo, outros complexos sociais, conforme exporemos mais à frente. Essa leitura ontológica do marxismo vem, sobretudo, de György Lukács, sendo reiterada por seus intérpretes que tomaram as concepções marxianas nessa perspectiva.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_nssousamdmendessegundohafreres.pdf363,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.