Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32681
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Nágela da Silva de | - |
dc.contributor.author | Mendes Segundo, Maria das Dores | - |
dc.contributor.author | Freres, Helena de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-07T14:30:34Z | - |
dc.date.available | 2018-06-07T14:30:34Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | Sousa, N. S.; Mendes Segundo, M. D.; Freres, H. A. (2015) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7485-240-9 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32681 | - |
dc.description | SOUSA, Nágela da Silva de; MENDES SEGUNDO, Maria das Dores; FRERES, Helena de Araújo. Educação e formação humana revolucionária em Antonio Gramsci. In: RABELO, Josefa Jackline (org.). Gramsci, educação e luta de classes: pressupostos para a formação humana. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2015, p.49-76. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Complexo educacional | pt_BR |
dc.subject | György Lukács | pt_BR |
dc.subject | Concepções marxianas | pt_BR |
dc.title | Educação e formação humana revolucionária em Antonio Gramsci | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | De início, gostaríamos de expor que nossa leitura sobre o complexo educacional tem um cunho ontológico, por entendermos que é a partir do trabalho que o ser social se erige, fundando, nesse processo, outros complexos sociais, conforme exporemos mais à frente. Essa leitura ontológica do marxismo vem, sobretudo, de György Lukács, sendo reiterada por seus intérpretes que tomaram as concepções marxianas nessa perspectiva.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_capliv_nssousamdmendessegundohafreres.pdf | 363,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.