Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32681
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Educação e formação humana revolucionária em Antonio Gramsci
Autor : Sousa, Nágela da Silva de
Mendes Segundo, Maria das Dores
Freres, Helena de Araújo
Palabras clave : Complexo educacional;György Lukács;Concepções marxianas
Fecha de publicación : 2015
Citación : Sousa, N. S.; Mendes Segundo, M. D.; Freres, H. A. (2015)
Resumen en portugués brasileño: De início, gostaríamos de expor que nossa leitura sobre o complexo educacional tem um cunho ontológico, por entendermos que é a partir do trabalho que o ser social se erige, fundando, nesse processo, outros complexos sociais, conforme exporemos mais à frente. Essa leitura ontológica do marxismo vem, sobretudo, de György Lukács, sendo reiterada por seus intérpretes que tomaram as concepções marxianas nessa perspectiva.[...]
Descripción : SOUSA, Nágela da Silva de; MENDES SEGUNDO, Maria das Dores; FRERES, Helena de Araújo. Educação e formação humana revolucionária em Antonio Gramsci. In: RABELO, Josefa Jackline (org.). Gramsci, educação e luta de classes: pressupostos para a formação humana. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2015, p.49-76.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32681
ISBN : 978-85-7485-240-9
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2015_capliv_nssousamdmendessegundohafreres.pdf363,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.