Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32681
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Educação e formação humana revolucionária em Antonio Gramsci |
Autor : | Sousa, Nágela da Silva de Mendes Segundo, Maria das Dores Freres, Helena de Araújo |
Palabras clave : | Complexo educacional;György Lukács;Concepções marxianas |
Fecha de publicación : | 2015 |
Citación : | Sousa, N. S.; Mendes Segundo, M. D.; Freres, H. A. (2015) |
Resumen en portugués brasileño: | De início, gostaríamos de expor que nossa leitura sobre o complexo educacional tem um cunho ontológico, por entendermos que é a partir do trabalho que o ser social se erige, fundando, nesse processo, outros complexos sociais, conforme exporemos mais à frente. Essa leitura ontológica do marxismo vem, sobretudo, de György Lukács, sendo reiterada por seus intérpretes que tomaram as concepções marxianas nessa perspectiva.[...] |
Descripción : | SOUSA, Nágela da Silva de; MENDES SEGUNDO, Maria das Dores; FRERES, Helena de Araújo. Educação e formação humana revolucionária em Antonio Gramsci. In: RABELO, Josefa Jackline (org.). Gramsci, educação e luta de classes: pressupostos para a formação humana. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2015, p.49-76. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32681 |
ISBN : | 978-85-7485-240-9 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_capliv_nssousamdmendessegundohafreres.pdf | 363,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.