Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32443
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Décadas do surgimento do practicum reflexivo: por teoria(s) e prática(s) articuladas na formação e na ação docentes |
Autor : | Feitosa, Raphael Alves Dias, Ana Maria Iorio |
Palabras clave : | Reflexão sobre a prática;Prática;Campos de trabalho |
Fecha de publicación : | 2017 |
Citación : | Feitosa, R. A.; Dias, A. M. I. (2017) |
Resumen en portugués brasileño: | Nas últimas décadas, os temas da “reflexão sobre a prática” e do “profissional reflexivo” tem sido um dos maiores pontos de discussão sobre características e aspectos de competências/saberes em diversos campos de trabalho, por exemplo, na saúde e na educação (ERLANDSON, 2014). A profusão desses temas se liga diretamente à obra do filósofo estadunidense Donald Schön (Boston, 1930-1997). O pensador começou a formalizar suas pesqusias quando chegou em 1972 ao Massachusetts Institute of Technology (MIT). Seus estudos ganham força no meio acadêmico na década de 80, quando ele integrava o Department of Urban Studies and Planning e o Architectural Design Studio, ambos no MIT. [...] |
Descripción : | FEITOSA, Raphael Alves; DIAS, Ana Maria Iorio. Décadas do surgimento do practicum reflexivo: por teoria(s) e prática(s) articuladas na formação e na ação docentes. In: SHIGUNOV NETO, Alexandre; FORTUNATO, Ivan (orgs). 20 anos sem Donald Schon: o que aconteceu com o professor reflexivo? São Paulo: Edições Hipnose, 2017, 13-32. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32443 |
ISBN : | 978 85 922295 0 4 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_capliv_rafeitosaamidias.pdf | 197,93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.