Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32409
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Interlocução Universidade-escola: a socialização do saber em evidência
Título en inglés: Interlocution university/school: the dissemination of knowledge in evidence
Autor : Amaral, Maria Gerlaine Belchior
Dias, Ana Maria Iorio
Palabras clave : Articulação Universidade;Escola Básica;Avanços científicos e tecnológicos
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP)
Citación : AMARAL, Maria Gerlaine Belchior; DIAS, Ana Maria Iorio. Interlocução Universidade-escola: a socialização do saber em evidência. Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP), Itapetininga, v. 1, n. 3, p. 134-146, 2016.
Resumen en portugués brasileño: O presente artigo busca analisar a articulação da Educação Superior com a Educação Básica. O texto encontra-se dividido em duas partes, que se complementam: a primeira visa demonstrar que as macrodeterminações do capital têm influência direta na política de socialização dos achados da pesquisa desenvolvida pela pós-graduação; a segunda, traz as conclusões referentes às especificidades da política de socialização da produção científica, de um Programa de Pós- Graduação em Educação da Região Nordeste do Brasil, para com os professores de escola pública. Com os achados dessas análises, infere-se que, apesar dos avanços científicos e tecnológicos alcançados nos tempos hodiernos, os saberes produzidos pela universidade continuam restritos, via de regra, a segmentos privilegiados da população.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32409
ISSN : 2447-8288
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_art_mgbamaralmaidias.pdf79,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.