Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32409
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Interlocução Universidade-escola: a socialização do saber em evidência |
Title in English: | Interlocution university/school: the dissemination of knowledge in evidence |
Authors: | Amaral, Maria Gerlaine Belchior Dias, Ana Maria Iorio |
Keywords: | Articulação Universidade;Escola Básica;Avanços científicos e tecnológicos |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP) |
Citation: | AMARAL, Maria Gerlaine Belchior; DIAS, Ana Maria Iorio. Interlocução Universidade-escola: a socialização do saber em evidência. Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP), Itapetininga, v. 1, n. 3, p. 134-146, 2016. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O presente artigo busca analisar a articulação da Educação Superior com a Educação Básica. O texto encontra-se dividido em duas partes, que se complementam: a primeira visa demonstrar que as macrodeterminações do capital têm influência direta na política de socialização dos achados da pesquisa desenvolvida pela pós-graduação; a segunda, traz as conclusões referentes às especificidades da política de socialização da produção científica, de um Programa de Pós- Graduação em Educação da Região Nordeste do Brasil, para com os professores de escola pública. Com os achados dessas análises, infere-se que, apesar dos avanços científicos e tecnológicos alcançados nos tempos hodiernos, os saberes produzidos pela universidade continuam restritos, via de regra, a segmentos privilegiados da população. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32409 |
ISSN: | 2447-8288 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_art_mgbamaralmaidias.pdf | 79,27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.