Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32409
Type: Artigo de Periódico
Title: Interlocução Universidade-escola: a socialização do saber em evidência
Title in English: Interlocution university/school: the dissemination of knowledge in evidence
Authors: Amaral, Maria Gerlaine Belchior
Dias, Ana Maria Iorio
Keywords: Articulação Universidade;Escola Básica;Avanços científicos e tecnológicos
Issue Date: 2016
Publisher: Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP)
Citation: AMARAL, Maria Gerlaine Belchior; DIAS, Ana Maria Iorio. Interlocução Universidade-escola: a socialização do saber em evidência. Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP), Itapetininga, v. 1, n. 3, p. 134-146, 2016.
Abstract in Brazilian Portuguese: O presente artigo busca analisar a articulação da Educação Superior com a Educação Básica. O texto encontra-se dividido em duas partes, que se complementam: a primeira visa demonstrar que as macrodeterminações do capital têm influência direta na política de socialização dos achados da pesquisa desenvolvida pela pós-graduação; a segunda, traz as conclusões referentes às especificidades da política de socialização da produção científica, de um Programa de Pós- Graduação em Educação da Região Nordeste do Brasil, para com os professores de escola pública. Com os achados dessas análises, infere-se que, apesar dos avanços científicos e tecnológicos alcançados nos tempos hodiernos, os saberes produzidos pela universidade continuam restritos, via de regra, a segmentos privilegiados da população.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32409
ISSN: 2447-8288
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_art_mgbamaralmaidias.pdf79,27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.