Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32284Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Paula, Luisa Teixeira de | - |
| dc.contributor.author | Silva, Ana Paula Oliveira da | - |
| dc.contributor.author | Silva, Renan de Oliveira | - |
| dc.contributor.author | Monteiro, Saulo Silva | - |
| dc.contributor.author | Fonteles, Nathanael Maia | - |
| dc.contributor.author | Dumaresq, Daniela Duarte | - |
| dc.date.accessioned | 2018-05-25T14:02:09Z | - |
| dc.date.available | 2018-05-25T14:02:09Z | - |
| dc.date.issued | 2016 | - |
| dc.identifier.citation | PAULA,Luisa Teixeira de et al. Coalho - Coletivo de pesquisa em cinema audiovisual. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Cultura Artística, 3) | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32284 | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Tensões na imagem | pt_BR |
| dc.subject | Política da imagem | pt_BR |
| dc.subject | Documentário | pt_BR |
| dc.title | Coalho - Coletivo de pesquisa em cinema e audiovisual | pt_BR |
| dc.type | Resumo | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | O cOaLHO - Coletivo de Pesquisa em Cinema e Audiovisual investiga temáticas relativas ao campo do documentário e suas relações com outras linguagens audiovisuais. Em 2016, as práticas do grupo de estudo estão sendo pautadas pelo objetivo de discutir e apreender como as dimensões teóricas, estéticas e sensíveis coexistem e se tensionam imageticamente. A metodologia de trabalho se baseia em uma relação de co-dependência entre elas. Entende-se que criação e reflexão não são processos distintos, de maneira que os debates semanais com a comunidade acadêmica são já, em certo sentido, criação e realização das obras que estão em produção. Nos encontros semanais são abordados textos e filmes que ajudam a refletir as tensões na imagem e a propor uma política da imagem que se traduza audiovisualmente. As questões que motivam a produção de imagens passam por desafios próprios da produção, como a construção de obras coletivas, e desafios estéticos motivados pela ideia flanar pela cidade e observar as pessoas, as pequenas situações cotidianas. São quatro os eixos principais que guiam estas discussões: O Rosto na Cena, O Conflito da Imagem com o Real, O Olho do Cinema e O Filme Ensaio. Entre as referências utilizadas estão escritos de teóricos como Jean Epstein, Eduardo Grüner e Jean-Louis Comolli e os filmes Notas para uma Oréstia Africana (Pier Paolo Pasolini, 1970), O Homem com uma câmera (Dziga Vertov, 1929) e Sem Sol (Chris Marker, 1983). | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | ECA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2016_resumo_eve_ltdepaula.pdf | 49,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.