Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32284
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorPaula, Luisa Teixeira de-
dc.contributor.authorSilva, Ana Paula Oliveira da-
dc.contributor.authorSilva, Renan de Oliveira-
dc.contributor.authorMonteiro, Saulo Silva-
dc.contributor.authorFonteles, Nathanael Maia-
dc.contributor.authorDumaresq, Daniela Duarte-
dc.date.accessioned2018-05-25T14:02:09Z-
dc.date.available2018-05-25T14:02:09Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPAULA,Luisa Teixeira de et al. Coalho - Coletivo de pesquisa em cinema audiovisual. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Cultura Artística, 3)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32284-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTensões na imagempt_BR
dc.subjectPolítica da imagempt_BR
dc.subjectDocumentáriopt_BR
dc.titleCoalho - Coletivo de pesquisa em cinema e audiovisualpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO cOaLHO - Coletivo de Pesquisa em Cinema e Audiovisual investiga temáticas relativas ao campo do documentário e suas relações com outras linguagens audiovisuais. Em 2016, as práticas do grupo de estudo estão sendo pautadas pelo objetivo de discutir e apreender como as dimensões teóricas, estéticas e sensíveis coexistem e se tensionam imageticamente. A metodologia de trabalho se baseia em uma relação de co-dependência entre elas. Entende-se que criação e reflexão não são processos distintos, de maneira que os debates semanais com a comunidade acadêmica são já, em certo sentido, criação e realização das obras que estão em produção. Nos encontros semanais são abordados textos e filmes que ajudam a refletir as tensões na imagem e a propor uma política da imagem que se traduza audiovisualmente. As questões que motivam a produção de imagens passam por desafios próprios da produção, como a construção de obras coletivas, e desafios estéticos motivados pela ideia flanar pela cidade e observar as pessoas, as pequenas situações cotidianas. São quatro os eixos principais que guiam estas discussões: O Rosto na Cena, O Conflito da Imagem com o Real, O Olho do Cinema e O Filme Ensaio. Entre as referências utilizadas estão escritos de teóricos como Jean Epstein, Eduardo Grüner e Jean-Louis Comolli e os filmes Notas para uma Oréstia Africana (Pier Paolo Pasolini, 1970), O Homem com uma câmera (Dziga Vertov, 1929) e Sem Sol (Chris Marker, 1983).pt_BR
Aparece en las colecciones: ECA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_resumo_eve_ltdepaula.pdf49,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.