Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31707
Tipo: Artigo de Periódico
Título: The Palínguas Project (an action research project in the language classroom)
Autor(es): Souza, José Pinheiro de
Palavras-chave: Pesquisa-ação;Observação em sala de aula;Auto-observação;Action research;Classoom observation
Data do documento: 2000
Instituição/Editor/Publicador: Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Lingüísticos do Nordeste)
Citação: Souza, J. P. (2000)
Resumo: O objetivo principal deste trabalho é descrever o Projeto PALÍNGUAS (Projeto de Pesquisa-Ação na Sala de Aula de Línguas), ora em andamento no Curso de Mestrado em Lingüística Aplicada da Universidade Estadual do Ceará (CMLAlUECE). Focalizaremos sua fundamentação teórica, seus objetivos e sua metodologia, e relataremos alguns de seus primeiros benefícios para alguns de seus participantes. No Projeto PALÍNGUAS, trabalhamos com a hipótese de que a pesquisa-ação, em sua dimensão de autoobservação sistemática de sala de aula de línguas, pode trazer inúmeros benefícios para a melhoria do ensino-aprendizagem de idiomas.
Descrição: SOUZA, José Pinheiro de. The Palínguas Project (an action research project in the language classroom). Revista do GELNE (Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste), Fortaleza, n. 1, v. 2, p. 100-108, 2000.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31707
ISSN: 1517-7874
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2000_art_jpsouza.pdf7,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.