Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31707
Tipo: Artigo de Periódico
Título : The Palínguas Project (an action research project in the language classroom)
Autor : Souza, José Pinheiro de
Palabras clave : Pesquisa-ação;Observação em sala de aula;Auto-observação;Action research;Classoom observation
Fecha de publicación : 2000
Editorial : Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Lingüísticos do Nordeste)
Citación : Souza, J. P. (2000)
Resumen en portugués brasileño: O objetivo principal deste trabalho é descrever o Projeto PALÍNGUAS (Projeto de Pesquisa-Ação na Sala de Aula de Línguas), ora em andamento no Curso de Mestrado em Lingüística Aplicada da Universidade Estadual do Ceará (CMLAlUECE). Focalizaremos sua fundamentação teórica, seus objetivos e sua metodologia, e relataremos alguns de seus primeiros benefícios para alguns de seus participantes. No Projeto PALÍNGUAS, trabalhamos com a hipótese de que a pesquisa-ação, em sua dimensão de autoobservação sistemática de sala de aula de línguas, pode trazer inúmeros benefícios para a melhoria do ensino-aprendizagem de idiomas.
Descripción : SOUZA, José Pinheiro de. The Palínguas Project (an action research project in the language classroom). Revista do GELNE (Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste), Fortaleza, n. 1, v. 2, p. 100-108, 2000.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31707
ISSN : 1517-7874
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2000_art_jpsouza.pdf7,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.