Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30644
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Inland Empire: a desconstrução filmada em vídeo digital |
Autor : | Oliveira, Eduardo dos Santos |
Tutor: | Costa, Rafael Rodrigues da |
Palabras clave : | David Lynch;Inland Empire;Surrealismo;Vídeo digital;Cinema |
Fecha de publicación : | 2014 |
Citación : | Oliveira, E. S.; Costa, R. R. (2014) |
Resumen en portugués brasileño: | Nosso interesse é pensar o digital em Inland Empire (2006), longa-metragem de David Lynch, não apenas como ferramenta manual ou recurso estético, mas como dispositivo fílmico que possibilitou a constituição de elementos diegéticos e não-diegéticos que enriquecem a atmosfera onírica oferecida pelo diretor neste e em outros trabalhos ao longo de sua carreira. Trazemos um breve apanhado conceitual do vídeo digital, recorrendo a Felinto (2006 apud MASCARELLO, 2006) e Ang (2007). Em seguida, discorremos sobre o processo de criação do longa e, finalmente, fazemos uma análise sobre a presença do digital no filme, com a ajuda do próprio cineasta (2008). |
Descripción : | OLIVEIRA, Eduardo dos Santos; COSTA, Rafael Rodrigues da. Inland Empire: a desconstrução filmada em vídeo digital. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE. 16., 15 a 17 maio 2014., João Pessoa. Anais... São Paulo: Intercom, 2014. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30644 |
ISSN : | 2177-790X |
Aparece en las colecciones: | ICA - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_esoliveira.pdf | 550,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.