Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30350
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Arte e educação para o Estágio Integrado dos Cursos de Licenciatura da UFC/Prefeitura Municipal
Autor : Brandão, Maria de Lourdes Peixoto
Palabras clave : Arte;Educação;Escola;Oficinas educacionais;Processo pedagógico
Fecha de publicación : 1989
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : Brandão, M. L. P. (1989)
Resumen en portugués brasileño: O Curso de Arte e Educação é um dos componentes do Projeto de Integração da UFC/Faculdade de Educação/Cursos de Licenciatura/ Grupo de Trabalho Permanente - G. T. P. com o Ensino de 1.0 Grau via curso de formação de professores a nível de 2.0 grau. No caso específico 'da Prefeitura de Fortaleza, esta ação se concentra na única escola de 2.0 grau desta natureza que é o Colégio Municipal Filgueiras Lima. O G. T . P. decidiu iniciar formalmente as ações junto ao Colégio e as normalistas, através da arte, por concebê-Ia como saber-instrumento, condição para transformação das práticas educativas a serem implementadas no Colégio pelos estagiários. Nesta perspectiva, o SABER-ARTE-CULTURA incorpora o conhecimento, o sentimento e a ação (dimensões inerentes ao ser humano) como condições básicas para. compreensão do ser enquanto processo-dimensão individual/formação e dimensão social/exercício do magistério [...]
Descripción : BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. Arte e educação para o Estágio Integrado dos Cursos de Licenciatura da UFC/Prefeitura Municipal. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 12, n.os 17-18, p. 217-221, 1989.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30350
ISSN : 0102-1117
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1989_art_mlpbrandao.pdf2,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.