Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30350
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brandão, Maria de Lourdes Peixoto | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-14T19:53:41Z | - |
dc.date.available | 2018-03-14T19:53:41Z | - |
dc.date.issued | 1989 | - |
dc.identifier.citation | Brandão, M. L. P. (1989) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30350 | - |
dc.description | BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. Arte e educação para o Estágio Integrado dos Cursos de Licenciatura da UFC/Prefeitura Municipal. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 12, n.os 17-18, p. 217-221, 1989. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Oficinas educacionais | pt_BR |
dc.subject | Processo pedagógico | pt_BR |
dc.title | Arte e educação para o Estágio Integrado dos Cursos de Licenciatura da UFC/Prefeitura Municipal | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O Curso de Arte e Educação é um dos componentes do Projeto de Integração da UFC/Faculdade de Educação/Cursos de Licenciatura/ Grupo de Trabalho Permanente - G. T. P. com o Ensino de 1.0 Grau via curso de formação de professores a nível de 2.0 grau. No caso específico 'da Prefeitura de Fortaleza, esta ação se concentra na única escola de 2.0 grau desta natureza que é o Colégio Municipal Filgueiras Lima. O G. T . P. decidiu iniciar formalmente as ações junto ao Colégio e as normalistas, através da arte, por concebê-Ia como saber-instrumento, condição para transformação das práticas educativas a serem implementadas no Colégio pelos estagiários. Nesta perspectiva, o SABER-ARTE-CULTURA incorpora o conhecimento, o sentimento e a ação (dimensões inerentes ao ser humano) como condições básicas para. compreensão do ser enquanto processo-dimensão individual/formação e dimensão social/exercício do magistério [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1989_art_mlpbrandao.pdf | 2,09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.