Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30350
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Arte e educação para o Estágio Integrado dos Cursos de Licenciatura da UFC/Prefeitura Municipal |
Authors: | Brandão, Maria de Lourdes Peixoto |
Keywords: | Arte;Educação;Escola;Oficinas educacionais;Processo pedagógico |
Issue Date: | 1989 |
Publisher: | Revista Educação em Debate |
Citation: | Brandão, M. L. P. (1989) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O Curso de Arte e Educação é um dos componentes do Projeto de Integração da UFC/Faculdade de Educação/Cursos de Licenciatura/ Grupo de Trabalho Permanente - G. T. P. com o Ensino de 1.0 Grau via curso de formação de professores a nível de 2.0 grau. No caso específico 'da Prefeitura de Fortaleza, esta ação se concentra na única escola de 2.0 grau desta natureza que é o Colégio Municipal Filgueiras Lima. O G. T . P. decidiu iniciar formalmente as ações junto ao Colégio e as normalistas, através da arte, por concebê-Ia como saber-instrumento, condição para transformação das práticas educativas a serem implementadas no Colégio pelos estagiários. Nesta perspectiva, o SABER-ARTE-CULTURA incorpora o conhecimento, o sentimento e a ação (dimensões inerentes ao ser humano) como condições básicas para. compreensão do ser enquanto processo-dimensão individual/formação e dimensão social/exercício do magistério [...] |
Description: | BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. Arte e educação para o Estágio Integrado dos Cursos de Licenciatura da UFC/Prefeitura Municipal. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 12, n.os 17-18, p. 217-221, 1989. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30350 |
ISSN: | 0102-1117 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1989_art_mlpbrandao.pdf | 2,09 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.