Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30340
Tipo: Artigo de Evento
Título: O rádio educativo na percepção de professores da educação básica: o caso rádio escolar do Programa Mais Educação
Autor(es): Almeida Filho, Edgard Patrício de
Palavras-chave: Rádio;Educação;Mais Educação;Professores
Data do documento: 2015
Citação: ALMEIDA FILHO, Edgard Patrício de. O rádio educativo na percepção de professores da educação básica: o caso rádio escolar do Programa Mais Educação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 set. de 2015., Rio de Janeiro. Anais..., Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
Resumo: O Programa Mais Educação, implantado em 2007 pelo MEC, pretende desenvolver uma política de educação integral para as escolas. A oferta de atividades do Programa é dividida em ‘macrocampos’. O macrocampo ‘Comunicação e Uso de Mídias’ oferece às escolas atividades relacionadas ao jornal escolar, rádio escolar, história em quadrinhos, fotografia e vídeo. Essa Comunicação analisa uma pesquisa realizada, no ano de 2014, em 21 escolas de Fortaleza integradas ao Mais Educação e que fizeram opção pela rádio escolar. Foram realizadas 124 entrevistas, a partir de um questionário de 63 questões, com a comunidade escolar. Vamos tratar aqui, especificamente, da percepção dos professores sobre o rádio educativo, e a orientação que eles adotam no desenvolvimento das atividades. Esse é o terceiro artigo elaborado sobre a pesquisa. Antes, tratamos da percepção dos coordenadores do Mais Educação e dos estudantes que participam da rádio escolar.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30340
ISSN: 2175-4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_epatricio.pdf400,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.