Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30340
Tipo: Artigo de Evento
Título : O rádio educativo na percepção de professores da educação básica: o caso rádio escolar do Programa Mais Educação
Autor : Almeida Filho, Edgard Patrício de
Palabras clave : Rádio;Educação;Mais Educação;Professores
Fecha de publicación : 2015
Citación : ALMEIDA FILHO, Edgard Patrício de. O rádio educativo na percepção de professores da educação básica: o caso rádio escolar do Programa Mais Educação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 set. de 2015., Rio de Janeiro. Anais..., Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
Resumen en portugués brasileño: O Programa Mais Educação, implantado em 2007 pelo MEC, pretende desenvolver uma política de educação integral para as escolas. A oferta de atividades do Programa é dividida em ‘macrocampos’. O macrocampo ‘Comunicação e Uso de Mídias’ oferece às escolas atividades relacionadas ao jornal escolar, rádio escolar, história em quadrinhos, fotografia e vídeo. Essa Comunicação analisa uma pesquisa realizada, no ano de 2014, em 21 escolas de Fortaleza integradas ao Mais Educação e que fizeram opção pela rádio escolar. Foram realizadas 124 entrevistas, a partir de um questionário de 63 questões, com a comunidade escolar. Vamos tratar aqui, especificamente, da percepção dos professores sobre o rádio educativo, e a orientação que eles adotam no desenvolvimento das atividades. Esse é o terceiro artigo elaborado sobre a pesquisa. Antes, tratamos da percepção dos coordenadores do Mais Educação e dos estudantes que participam da rádio escolar.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30340
ISSN : 2175-4683
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2015_eve_epatricio.pdf400,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.