Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30340
Type: | Artigo de Evento |
Title: | O rádio educativo na percepção de professores da educação básica: o caso rádio escolar do Programa Mais Educação |
Authors: | Almeida Filho, Edgard Patrício de |
Keywords: | Rádio;Educação;Mais Educação;Professores |
Issue Date: | 2015 |
Citation: | ALMEIDA FILHO, Edgard Patrício de. O rádio educativo na percepção de professores da educação básica: o caso rádio escolar do Programa Mais Educação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 set. de 2015., Rio de Janeiro. Anais..., Rio de Janeiro: Intercom, 2015. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O Programa Mais Educação, implantado em 2007 pelo MEC, pretende desenvolver uma política de educação integral para as escolas. A oferta de atividades do Programa é dividida em ‘macrocampos’. O macrocampo ‘Comunicação e Uso de Mídias’ oferece às escolas atividades relacionadas ao jornal escolar, rádio escolar, história em quadrinhos, fotografia e vídeo. Essa Comunicação analisa uma pesquisa realizada, no ano de 2014, em 21 escolas de Fortaleza integradas ao Mais Educação e que fizeram opção pela rádio escolar. Foram realizadas 124 entrevistas, a partir de um questionário de 63 questões, com a comunidade escolar. Vamos tratar aqui, especificamente, da percepção dos professores sobre o rádio educativo, e a orientação que eles adotam no desenvolvimento das atividades. Esse é o terceiro artigo elaborado sobre a pesquisa. Antes, tratamos da percepção dos coordenadores do Mais Educação e dos estudantes que participam da rádio escolar. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30340 |
ISSN: | 2175-4683 |
Appears in Collections: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_epatricio.pdf | 400,94 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.