Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30171
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A importância do processo de formação em projetos de comunicação e educação para crianças e adolescentes |
Autor(es): | Gomes, Luana Amorim |
Palavras-chave: | Comunicação;Educação;Educomunicação |
Data do documento: | 2011 |
Citação: | Gomes, L. A. (2011) |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo discutir a importância do processo de formação para crianças e adolescentes que participam de projetos de comunicação e educação em ambientes considerados formais ou em outras instâncias educomunicativas. Para esta discussão optamos pela metodologia de análise bibliografia de autores como, por exemplo, Soares, Fantin e Kaplún que, ao longo dos anos, vêm desenvolvendo relevantes pesquisas nesta área. Para situar a discussão optou-se por fazer um resgate de alguns conceitos acerca do termo educomunicação e novas propostas de terminologia, estudadas por Miranda, Sampaio e Lima e ainda a dialogicidade presente entre a comunicação e a educação. Após uma contextualização teórica acerca do diálogo entre a comunicação e a educação, o artigo traz para a discussão a importância do desenvolvimento da criticidade dos educandos no processo de oficinas de formação. |
Descrição: | GOMES, Luana Amorim. A importância do processo de formação em projetos de comunicação e educação para crianças e adolescentes. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste – Campina Grande – PB – 15 a 17 de Junho. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30171 |
ISSN: | 2177-790X |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_art_lagomes.pdf | 103,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.