Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30171
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | A importância do processo de formação em projetos de comunicação e educação para crianças e adolescentes |
Autor : | Gomes, Luana Amorim |
Palabras clave : | Comunicação;Educação;Educomunicação |
Fecha de publicación : | 2011 |
Citación : | Gomes, L. A. (2011) |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo tem como objetivo discutir a importância do processo de formação para crianças e adolescentes que participam de projetos de comunicação e educação em ambientes considerados formais ou em outras instâncias educomunicativas. Para esta discussão optamos pela metodologia de análise bibliografia de autores como, por exemplo, Soares, Fantin e Kaplún que, ao longo dos anos, vêm desenvolvendo relevantes pesquisas nesta área. Para situar a discussão optou-se por fazer um resgate de alguns conceitos acerca do termo educomunicação e novas propostas de terminologia, estudadas por Miranda, Sampaio e Lima e ainda a dialogicidade presente entre a comunicação e a educação. Após uma contextualização teórica acerca do diálogo entre a comunicação e a educação, o artigo traz para a discussão a importância do desenvolvimento da criticidade dos educandos no processo de oficinas de formação. |
Descripción : | GOMES, Luana Amorim. A importância do processo de formação em projetos de comunicação e educação para crianças e adolescentes. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste – Campina Grande – PB – 15 a 17 de Junho. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30171 |
ISSN : | 2177-790X |
Aparece en las colecciones: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_art_lagomes.pdf | 103,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.