Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30140
Tipo: Artigo de Evento
Título: A imagem da Mulher: Uma análise da representação do corpo feminino nas fotografias publicitárias contemporâneas
Autor(es): Fernandes, Paula Roberta
Palavras-chave: Corpo;Representação;Mulher;Identidade
Data do documento: 2010
Citação: Fernandes, P. R. (2010)
Resumo: O presente artigo propõe uma reflexão sobre a imagem da mulher representada em suas múltiplas facetas, analisando o corpo físico em meio às profundas manipulações corporais, em busca de seguir um padrão corporal que parece se tornar a cada dia mais virtualizado e distante do real, a personalidade de uma mulher que ainda traz aspectos de uma mulher passiva e submissa, entrando em paradoxo com a atuação consistente da mulher na esfera social e a construção de identidades realizadas pela publicidade através da representação do corpo feminino em fotografias publicitárias.
Descrição: FERNANDES, Paula Roberta. A imagem da Mulher: Uma análise da representação do corpo feminino nas fotografias publicitárias contemporâneas.In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste – Campina Grande – PB – 10 a 12 de Junho
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30140
ISSN: 2177-790X
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_art_prfernandes.pdf318,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.