Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30140
Type: Artigo de Evento
Title: A imagem da Mulher: Uma análise da representação do corpo feminino nas fotografias publicitárias contemporâneas
Authors: Fernandes, Paula Roberta
Keywords: Corpo;Representação;Mulher;Identidade
Issue Date: 2010
Citation: Fernandes, P. R. (2010)
Abstract in Brazilian Portuguese: O presente artigo propõe uma reflexão sobre a imagem da mulher representada em suas múltiplas facetas, analisando o corpo físico em meio às profundas manipulações corporais, em busca de seguir um padrão corporal que parece se tornar a cada dia mais virtualizado e distante do real, a personalidade de uma mulher que ainda traz aspectos de uma mulher passiva e submissa, entrando em paradoxo com a atuação consistente da mulher na esfera social e a construção de identidades realizadas pela publicidade através da representação do corpo feminino em fotografias publicitárias.
Description: FERNANDES, Paula Roberta. A imagem da Mulher: Uma análise da representação do corpo feminino nas fotografias publicitárias contemporâneas.In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste – Campina Grande – PB – 10 a 12 de Junho
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30140
ISSN: 2177-790X
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_art_prfernandes.pdf318,59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.