Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30140
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Paula Roberta-
dc.date.accessioned2018-03-07T16:44:58Z-
dc.date.available2018-03-07T16:44:58Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationFernandes, P. R. (2010)pt_BR
dc.identifier.issn2177-790X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30140-
dc.descriptionFERNANDES, Paula Roberta. A imagem da Mulher: Uma análise da representação do corpo feminino nas fotografias publicitárias contemporâneas.In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste – Campina Grande – PB – 10 a 12 de Junhopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.titleA imagem da Mulher: Uma análise da representação do corpo feminino nas fotografias publicitárias contemporâneaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo propõe uma reflexão sobre a imagem da mulher representada em suas múltiplas facetas, analisando o corpo físico em meio às profundas manipulações corporais, em busca de seguir um padrão corporal que parece se tornar a cada dia mais virtualizado e distante do real, a personalidade de uma mulher que ainda traz aspectos de uma mulher passiva e submissa, entrando em paradoxo com a atuação consistente da mulher na esfera social e a construção de identidades realizadas pela publicidade através da representação do corpo feminino em fotografias publicitárias.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_art_prfernandes.pdf318,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.