Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30140
Tipo: Artigo de Evento
Título : A imagem da Mulher: Uma análise da representação do corpo feminino nas fotografias publicitárias contemporâneas
Autor : Fernandes, Paula Roberta
Palabras clave : Corpo;Representação;Mulher;Identidade
Fecha de publicación : 2010
Citación : Fernandes, P. R. (2010)
Resumen en portugués brasileño: O presente artigo propõe uma reflexão sobre a imagem da mulher representada em suas múltiplas facetas, analisando o corpo físico em meio às profundas manipulações corporais, em busca de seguir um padrão corporal que parece se tornar a cada dia mais virtualizado e distante do real, a personalidade de uma mulher que ainda traz aspectos de uma mulher passiva e submissa, entrando em paradoxo com a atuação consistente da mulher na esfera social e a construção de identidades realizadas pela publicidade através da representação do corpo feminino em fotografias publicitárias.
Descripción : FERNANDES, Paula Roberta. A imagem da Mulher: Uma análise da representação do corpo feminino nas fotografias publicitárias contemporâneas.In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste – Campina Grande – PB – 10 a 12 de Junho
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30140
ISSN : 2177-790X
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_art_prfernandes.pdf318,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.