Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/28420
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Protagonismo midiático infantil: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias
Título en inglés: Infantile midiatic protagonism: analysis of informal behavior of vlogueiros story counters
Autor : Barreto, Rayara Bastos
Sousa, Laiana Ferreira de
Palabras clave : Mediação da informação;Comportamento informacional;Protagonismo midiático infantil;Biblioteca escolar;Contação de histórias
Fecha de publicación : 2017
Editorial : Revista Informação em Pauta
Citación : BARRETO, Rayara Bastos; SOUSA, Laiana Ferreira de. Protagonismo midiático infantil: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias. Revista Informação em Pauta, Fortaleza, v. 2, n. esp., p. 197-216, out. 2017.
Resumen en portugués brasileño: Apresenta a mediação da informação no contexto do ciberespaço. Analisa o comportamento informacional de vlogueiros infantis de uma escola da rede privada da cidade de Fortaleza do estado do Ceará com base nos aspectos teóricos e metodológicos das perspectivas de comportamento informacional propostos por Kuhlthau (1991), no qual o processo de busca de informação está centrado no indivíduo e se forma através da construção pessoal, na qual o usuário parte da informação para produzir novos conhecimentos. Utiliza a metodologia de pesquisa bibliográfica e exploratória na qual os dados foram analisados a partir das categorias: mediação da informação, interação/motivação e protagonismo midiático infantil.
Abstract: It presents the mediation of information in the context of cyberspace. It analyzes the informational behavior of children's voters from a private school in the city of Fortaleza, Ceará state, based on the theoretical and methodological aspects of the perspectives of informational behavior proposed by Kuhlthau (1991), in which the information search process is centered In the individual and forms through the personal construction, in which the user part of the information to produce new knowledge. It uses the methodology of bibliographic and exploratory research in which the data were analyzed from the categories: information mediation, interaction/motivation and children's media protagonism.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/28420
ISSN : 2525-3468 (online)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2017_art_rbbarretolfsousa.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.