Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/28420
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarreto, Rayara Bastos-
dc.contributor.authorSousa, Laiana Ferreira de-
dc.date.accessioned2017-12-11T14:28:19Z-
dc.date.available2017-12-11T14:28:19Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationBARRETO, Rayara Bastos; SOUSA, Laiana Ferreira de. Protagonismo midiático infantil: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias. Revista Informação em Pauta, Fortaleza, v. 2, n. esp., p. 197-216, out. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2525-3468 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/28420-
dc.description.abstractIt presents the mediation of information in the context of cyberspace. It analyzes the informational behavior of children's voters from a private school in the city of Fortaleza, Ceará state, based on the theoretical and methodological aspects of the perspectives of informational behavior proposed by Kuhlthau (1991), in which the information search process is centered In the individual and forms through the personal construction, in which the user part of the information to produce new knowledge. It uses the methodology of bibliographic and exploratory research in which the data were analyzed from the categories: information mediation, interaction/motivation and children's media protagonism.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Informação em Pautapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMediação da informaçãopt_BR
dc.subjectComportamento informacionalpt_BR
dc.subjectProtagonismo midiático infantilpt_BR
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectContação de históriaspt_BR
dc.titleProtagonismo midiático infantil: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de históriaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrApresenta a mediação da informação no contexto do ciberespaço. Analisa o comportamento informacional de vlogueiros infantis de uma escola da rede privada da cidade de Fortaleza do estado do Ceará com base nos aspectos teóricos e metodológicos das perspectivas de comportamento informacional propostos por Kuhlthau (1991), no qual o processo de busca de informação está centrado no indivíduo e se forma através da construção pessoal, na qual o usuário parte da informação para produzir novos conhecimentos. Utiliza a metodologia de pesquisa bibliográfica e exploratória na qual os dados foram analisados a partir das categorias: mediação da informação, interação/motivação e protagonismo midiático infantil.pt_BR
dc.title.enInfantile midiatic protagonism: analysis of informal behavior of vlogueiros story counterspt_BR
Aparece nas coleções:DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_art_rbbarretolfsousa.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.