Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/28420
Type: Artigo de Periódico
Title: Protagonismo midiático infantil: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias
Title in English: Infantile midiatic protagonism: analysis of informal behavior of vlogueiros story counters
Authors: Barreto, Rayara Bastos
Sousa, Laiana Ferreira de
Keywords: Mediação da informação;Comportamento informacional;Protagonismo midiático infantil;Biblioteca escolar;Contação de histórias
Issue Date: 2017
Publisher: Revista Informação em Pauta
Citation: BARRETO, Rayara Bastos; SOUSA, Laiana Ferreira de. Protagonismo midiático infantil: análise do comportamento informacional de vlogueiros contadores de histórias. Revista Informação em Pauta, Fortaleza, v. 2, n. esp., p. 197-216, out. 2017.
Abstract in Brazilian Portuguese: Apresenta a mediação da informação no contexto do ciberespaço. Analisa o comportamento informacional de vlogueiros infantis de uma escola da rede privada da cidade de Fortaleza do estado do Ceará com base nos aspectos teóricos e metodológicos das perspectivas de comportamento informacional propostos por Kuhlthau (1991), no qual o processo de busca de informação está centrado no indivíduo e se forma através da construção pessoal, na qual o usuário parte da informação para produzir novos conhecimentos. Utiliza a metodologia de pesquisa bibliográfica e exploratória na qual os dados foram analisados a partir das categorias: mediação da informação, interação/motivação e protagonismo midiático infantil.
Abstract: It presents the mediation of information in the context of cyberspace. It analyzes the informational behavior of children's voters from a private school in the city of Fortaleza, Ceará state, based on the theoretical and methodological aspects of the perspectives of informational behavior proposed by Kuhlthau (1991), in which the information search process is centered In the individual and forms through the personal construction, in which the user part of the information to produce new knowledge. It uses the methodology of bibliographic and exploratory research in which the data were analyzed from the categories: information mediation, interaction/motivation and children's media protagonism.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/28420
ISSN: 2525-3468 (online)
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_art_rbbarretolfsousa.pdf1,03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.