Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26719
Tipo: TCC
Título : Acredite na Beleza: a representação da mulher no anúncio Repressão de O Boticário
Autor : Ferreira, Sara Raquel de Melo
Tutor: Bezerra, Glícia Maria Pontes
Palabras clave : Publicidade;Estereótipos;Beleza feminina
Fecha de publicación : 2009
Citación : FERREIRA, Sara Raquel de Melo. Acredite na Beleza: a representação da mulher no anúncio Repressão de O Boticário. 2009. 81f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2009.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem como objetivo central discutir o estereótipo da beleza feminina e suas representações em publicidades de cosméticos, utilizando como estudo de caso o primeiro anúncio televisivo da campanha institucional “Acredite na Beleza” da empresa nacional O Boticário, intitulado “Repressão”. Para tanto, se utilizou de conceitos teóricos que serviram como aporte para uma discussão mais aprofundada, tais como: beleza, estereótipos, linguagem da propaganda, cultura, identidades culturais, representação, entre outros. A escolha desse objeto de pesquisa se deu pelo fato do anúncio apresentar uma forte carga de valoração da vaidade e da beleza feminina. Pretende-se assim, mostrar como as mulheres vêm sendo apresentadas nestas categorias de anúncios e se essas representações correspondem à realidade.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26719
Aparece en las colecciones: PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2009_tcc_srmferreira.pdf1,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.