Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26719
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBezerra, Glícia Maria Pontes-
dc.contributor.authorFerreira, Sara Raquel de Melo-
dc.date.accessioned2017-10-18T18:59:07Z-
dc.date.available2017-10-18T18:59:07Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationFERREIRA, Sara Raquel de Melo. Acredite na Beleza: a representação da mulher no anúncio Repressão de O Boticário. 2009. 81f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26719-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectEstereótipospt_BR
dc.subjectBeleza femininapt_BR
dc.titleAcredite na Beleza: a representação da mulher no anúncio Repressão de O Boticáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem como objetivo central discutir o estereótipo da beleza feminina e suas representações em publicidades de cosméticos, utilizando como estudo de caso o primeiro anúncio televisivo da campanha institucional “Acredite na Beleza” da empresa nacional O Boticário, intitulado “Repressão”. Para tanto, se utilizou de conceitos teóricos que serviram como aporte para uma discussão mais aprofundada, tais como: beleza, estereótipos, linguagem da propaganda, cultura, identidades culturais, representação, entre outros. A escolha desse objeto de pesquisa se deu pelo fato do anúncio apresentar uma forte carga de valoração da vaidade e da beleza feminina. Pretende-se assim, mostrar como as mulheres vêm sendo apresentadas nestas categorias de anúncios e se essas representações correspondem à realidade.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_tcc_srmferreira.pdf1,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.