Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26719
Tipo: TCC
Título: Acredite na Beleza: a representação da mulher no anúncio Repressão de O Boticário
Autor(es): Ferreira, Sara Raquel de Melo
Orientador: Bezerra, Glícia Maria Pontes
Palavras-chave: Publicidade;Estereótipos;Beleza feminina
Data do documento: 2009
Citação: FERREIRA, Sara Raquel de Melo. Acredite na Beleza: a representação da mulher no anúncio Repressão de O Boticário. 2009. 81f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2009.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo central discutir o estereótipo da beleza feminina e suas representações em publicidades de cosméticos, utilizando como estudo de caso o primeiro anúncio televisivo da campanha institucional “Acredite na Beleza” da empresa nacional O Boticário, intitulado “Repressão”. Para tanto, se utilizou de conceitos teóricos que serviram como aporte para uma discussão mais aprofundada, tais como: beleza, estereótipos, linguagem da propaganda, cultura, identidades culturais, representação, entre outros. A escolha desse objeto de pesquisa se deu pelo fato do anúncio apresentar uma forte carga de valoração da vaidade e da beleza feminina. Pretende-se assim, mostrar como as mulheres vêm sendo apresentadas nestas categorias de anúncios e se essas representações correspondem à realidade.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26719
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_tcc_srmferreira.pdf1,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.