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Tipo: TCC
Título : A estética sublime: editoriais de moda como publicidade - uma análise da publicação oitentista cearense Moda Quente
Autor : Moreno, José Diego Linhares
Tutor: Paula, Silas José de
Palabras clave : Arte;Belo;Sublime;Moda Quente
Fecha de publicación : 2010
Citación : MORENO, José Diego Linhares. A estética sublime: editoriais de moda como publicidade - uma análise da publicação oitentista cearense Moda Quente. 2010. 133f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.
Resumen en portugués brasileño: Descreve a evolução das principais civilizações ligadas à estética, de forma que é focada na manifestação artística. Analisa o conceito, a natureza estética do belo e sublime teorizada nos antigos tempos gregos, mas manifestadas em período anterior, logo que o homem primitivo surgiu na Terra. Explicita nas formas artísticas, tendo como destaque a pintura, todo o processo pelo qual o homem precisou passar para chegar à fotografia de moda. Destaca o contexto histórico, econômico e social como fatores para o desenvolvimento da sociedade contemporânea, objetivando o esclarecimento da sociedade de consumo, fundadora de uma filosofia que dirige os estudos da estética da moda e da fotografia dos séculos mais recentes. Ressalta nos editoriais de moda as características necessárias para que ele se imponha como veículo de publicidade do produto têxtil de determinada região, trazendo o exemplo da revista Moda Quente.
Abstract: It describes the evolution of the mains civilizations linked to aesthetic in a way that is focused on artistic expression. It examines the concept, the aesthetic nature of the beautiful and sublime theorized in ancient Greek times, but expressed in the previous period when the primitive man appeared on Earth. It explicits in the forms of art, with emphasis on painting, the entire process by which man had to go through to get to fashion photography. It highlights the historical context, economic and social factors for the development of contemporary society, aiming at clarifying the consumer society, the founder of a philosophy that directs studies of the aesthetics of fashion and photography of more recent centuries. It shows in fashion editorials the characteristics necessary to impose itself as an advertising vehicle of the textile products of a certain region, bringing the example of the magazine Moda Quente.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26716
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