Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26715
Type: TCC
Title: O uso do palhaço Ronald no site brasileiro da marca McDonald's como estratégia de fidelização do consumidor infantil
Authors: Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Advisor: Rios, José Riverson Araújo Cysne
Keywords: Internet;Consumo;Infância;McDonald's
Issue Date: 2009
Citation: CRAVEIRO, Pâmela Saunders Uchôa. O uso do palhaço Ronald no site brasileiro da marca McDonald's como estratégia de fidelização do consumidor infantil. 2009. 85f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2009.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este trabalho analisa o uso de mascotes pelo marketing como elos e mediadores entre o público infantil e as marcas. Contextualiza a relação da infância com o consumo, ressaltando a importância de uma reflexão acerca das conseqüências do marketing infantil na formação das crianças. Especificamente, faz uma análise de como a McDonald’s utiliza a figura do palhaço Ronald no seu site no Brasil para fidelizar as crianças.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26715
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009_tcc_psucraveiro.pdf1,91 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.