Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26463
Tipo: TCC
Título : O varejo como feira: linguagem e cultura popular na propaganda cearense
Autor : Vasconcelos, Amanda Cavalcante de
Tutor: Bezerra, Glícia Maria Pontes
Palabras clave : Cultura;Feira;Linguagem;Publicidade
Fecha de publicación : 2010
Citación : VASCONCELOS, Amanda Cavalcante de. O varejo como feira: linguagem e cultura popular na propaganda cearense. 2010. 62f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho pretende abordar a propaganda de varejo, em seus diversos aspectos, e perceber de que forma esta dialoga com a cultura local. Para isto, inicialmente, traremos um breve histórico da publicidade brasileira e cearense. Discorremos sobre linguagem e cultura na publicidade contemporânea e analisaremos as feiras livres, local onde a publicidade se manifestou nos seus primórdios. Depois, conceituaremos o varejo e traremos algumas de suas características. Trataremos, então, da propaganda de varejo, relacionando-a com a propaganda da feira livre, que tem como principal característica o uso da linguagem popular na sua comunicação. Por fim, estudaremos o varejo cearense e analisaremos alguns anúncios varejistas locais, buscando neles elementos que comprovem o que foi proposto no decorrer deste estudo.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26463
Aparece en las colecciones: PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_tcc_acvasconcelos.pdf636,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.